terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Mundo Louco Vida Insana





Ó mundo louco, quanta da tua loucura não são pensamentos meus
Mexendo e remoendo o feito e o desfeito
Lamentos , desesperos e precoces adeus
Mundo que estás tão imperfeito

Ó vida insana,quanta da tua insanidade não são actos meus
Vontades e desejos , de molho em crenças e esperanças
Desamparados e loucos, absortos em critérios só seus
Vida que estás tão farta de brincar comigo tais crianças

Mundo, deixa-me ser louco
Mas deixa-me ser um feliz louco são
Que de mártires estás tu cheio até mais não !
É só o que te peço, aceita que é tao pouco

Vida, deixa-me ser insano
Mas deixa-me ser um concretizado insano consciente
Que de desgostosos e infelizes estás tu cheio de gente !
É só o que te peço , não me faças outro sacrifício humano....



"A minha alma é presa da mais livre loucura." (Sady Bianchin)

"Há uma fina linha entre genialidade e loucura. Eu apaguei essa linha." (Oscar Levant)

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o poema!

*.*

Wayfarer disse...

voando pela blogosfera, encontro um espaço com boas palavras e grandes imagens... leio, leio, páro contemplando as fotografias ou uma citação mais rebuscada que convida à reflexão...

gostava de deixar uma marca aqui neste poema de paradoxos e versos, quase Pessoanos, sobre os abismos da nossa alma, ilustrado com uma sombra de grão quem quer ser um "feliz louco são".

continua a descrever o mundo assim! :)

Anónimo disse...

tens fotos muito bonitas. gosto especialmente desta.